Buscar...

Validating credentials, please wait...
Você conhece o Grafeno?

Podemos dizer que já vivenciamos o futuro dos smartphones? Mais ou menos!

Muitas novidades estão por vir e a tecnologia exercerá um papel fundamental na evolução constante desse artefato tão necessário em nossa vida…

Comandos de voz, autonomia, wireless avançado e até a ausência das bordas para dar vazão a visibilidade das informações.

O que poucos sabem é que um material poderá revolucionar a tecnologia, ou pelo menos o uso dela. Trata-se do grafeno, material cristalino e “mais puro” do carbono que possui a qualidade de ser um ótimo condutor para ser usado em baterias.

Isso quer dizer que nossos celulares terão tempo de recarga diário mais útil e consequentemente a preocupação de ficar incomunicável poderá ser reduzida.

Para se ter uma ideia, as células de energia de íon-lítio acompanham a maior parte dos gadgets modernos e, embora a capacidade de armazenamento dessas baterias não seja ruim, o maior problema é que elas começam a sofrer desgaste e perder autonomia aproximadamente a partir dos 500 ciclos de carga.

Além da eficiência do grafeno, sua complexidade é magnífica, cerca de três milhões de camadas de grafeno têm menos de 1 milímetro de espessura, o que torna o elemento excelente na construção de equipamentos eletrônicos, com isso, uma bateria poderá levar até 14 minutos para ser totalmente recarregada, tempo muito curto se comparada aos dias de hoje.

Related Posts