Buscar...

Validating credentials, please wait...
O que são Provedores de Serviços de Telecomunicações?

Os sistemas de telecomunicações são geralmente gerenciados por provedores de serviços de telecomunicações. Esses fornecedores historicamente ofereciam serviços telefônicos e relacionados e agora oferecem uma variedade de serviços de Internet e WAN, bem como rede de área metropolitana e serviços globais.

Em muitos países, os provedores de serviços de telecomunicação eram principalmente de propriedade e operados pelo governo, mas isso não é mais o caso, e muitos foram privatizados. A União Internacional de Telecomunicações é a agência das Nações Unidas que administra as regulamentações de telecomunicações e radiodifusão, embora a maioria dos países também tenha suas próprias agências governamentais para definir e aplicar as diretrizes de telecomunicações.

Nos Estados Unidos, a Federal Communications Commission é a principal agência reguladora. Dentro do grande grupo de empresas que oferecem diferentes tipos de serviços de telecomunicações estão provedores de serviços de internet, provedores de serviços sem fio, emissoras de rádio e televisão, companhias de cabo, provedores de televisão por satélite e provedores de serviços gerenciados.

A palavra telecomunicações vem do prefixo grego tele, que significa distante, combinado com a palavra latina communicare, que significa compartilhar.