Buscar...

Validating credentials, please wait...
Mantendo a vida útil do seu aparelho.

Quem procura um Smartphone para comprar saber muito bem que essa tecnologia de aparelho dificilmente custa menos que R$3.000,00.

Pensando nisso, a Fastmind preparou 5 dicas para você aumentar a vida útil desse artefato que se transformou em um bem necessário e valioso.

– Usar capa; a estética importa, mas a proteção é fundamental. Com a correria do dia a dia, deixar o aparelho cair de vez em quando é quase inevitável e, se o smartphone estiver desprotegido, a chance dele serdanificado é grande.

– A película é um acessório que também se inovou e hoje é possível adquirir produtos a base de silicone e vidro para amortizar ainda mais uma queda ou um atrito, protegendo o display, além de manter o funcionamento do touch screen.

– Limpar o celular com frequência não vai melhorar o desempenho dele, mas mantém a carcaça do aparelho em bom estado. Quando o usuário deixa o smartphone ficar encardido, o material do qual ele é feito pode ser danificado. Além de desvalorizar o celular em uma possível venda.

– Não guardar no bolso ou mochila junto com chaves ou outros objetos é um erro comum que pode danificar bastante o celular.
Ao sair de casa e colocar o aparelho dentro da bolsa, ele acaba se misturando com outros objetos. No caso de chaves, por exemplo, os riscos e arranhões na tela são quase inevitáveis. Sendo assim, procure guardar o smartphone em um local separado.

– Utilizar toda a memória interna do smartphone é algo clássico entre os usuários. Isso exige muito de um celular e pode fazer com que ele “trave” de vez em quando. Para evitar que isso aconteça, procure não utilizar toda a memória interna disponível no aparelho. Se o seu smartphone tem 16GB de armazenamento, por exemplo, procure deixar mais ou menos 2GB livres. Quanto mais “pesado” ele fica, menor é a fluidez, ainda mais se a de quantidade memória RAM não for suficiente.

Related Posts